8 recomendações pra você refletir antes de contratar sua Operadora Logística para produtos perigosos
Antes de contratar uma operadora logística ou transportadora para a movimentação e transporte de carga química, o embarcador deve checar se o fornecedor conta com certas habilidades que farão toda a diferença no sucesso da operação.
Por isso, o nosso blog, o TRECHO, tomou como base a experiência de 27 anos da TGA no mercado e as demandas dos nossos clientes para produzir uma lista com oito recomendações para você refletir, antes de escolher sua Operadora Logística. Confira a seguir:
1. Capacidade de produzir projetos personalizados, seguros e monitorados ponta a ponta, levando em conta as peculiaridades do produto a ser transportado;
2. Capacidade de elaborar rotas que otimizem o transit time com máxima segurança e ofereçam baixo impacto ambiental;
3. Gerenciamento e análise de risco para as operações;
4. Veículos apropriados e monitorados para o transporte seguro da carga;
5. Motoristas treinados e capacitados com curso MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos);
6. Veículos limpos e higienizados;
7. Equipe operando em total segurança, conforme as recomendações para transporte de produtos perigosos e as normas de prevenção à Covid-19;
8. Empresa em dia com as licenças exigidas pelos órgãos de controle (Ibama, Polícia Federal etc.).
O Grupo TGA, realiza o transporte de produtos químicos levando em conta esses e outros cuidados como padrão para todas as operações, internas e externas. Saiba mais, visitando o site www.tgalogistica.com.br ou solicite sua cotação pelo sac@grupotga.com ou pelo telefone 11 3464-8181.
Fotos: Divulgação Grupo TGA
Comments