Serviço de carga fracionada do Grupo TGA atende ao Mercosul
Diário, Consolido.com.br permite transportar produtos secos de até três embarcadores
O Grupo TGA, empresa que fornece soluções para a consolidação de cargas terrestres e marítimas no Brasil e na América Latina, lança o Consolido.com.br, serviço de transporte rodoviário internacional de carga fracionada (Less Than Truck Load) para embarcadores que precisam transportar carga seca para os países do Mercosul, em tempo hábil para a distribuição de seus produtos na região.
Trata-se de uma evolução de um serviço de carga fracionada já disponibilizado pela TGA. Agora, porém, a empresa assumiu a gestão de movimentar mais cargas de menos clientes em cada carreta. No Consolido.com.br é possível transportar, com saídas diárias, os itens de até três clientes por carreta, cada um deles ocupando até 1/3 do implemento.
Segundo a empresa, a meta com o novo serviço é solucionar as dificuldades que os embarcadores de carga de lotação vêm enfrentando atualmente no modal rodoviário, com a falta de equipamentos para o transporte de seus produtos para o Mercosul.
Adilson Santos, CEO do Grupo TGA
Segundo o CEO do Grupo TGA, Adilson Santos, há uma oferta de carga completa (Full Truck Load) para transporte internacional bem maior que a oferta desse tipo de transporte, fazendo com que os embarcadores fiquem com suas cargas paradas por muito tempo nos armazéns. “Essa situação é ruim tanto para as empresas, que não conseguem escoar a carga rapidamente, como para as transportadoras, que não suportam fretes exclusivos FTL todos os dias para o exterior, por questões econômicas e logísticas”, diz.
O executivo explica a dinâmica do novo serviço. “O que fazemos no Consolido.com.br é consolidar diariamente parte das cargas de lotação em um mesmo veículo, no sistema fracionado, para que elas possam ser transportadas juntas e chegar ao seu destino mais rapidamente”, resume. Dessa forma, destaca Santos, grandes embarcadores podem abastecer semanalmente e atender de forma contínua e eficiente seus clientes no exterior.
Fonte: Tecnologistica Online